sábado, 20 de dezembro de 2008


Nada como um longo e pesado ano para esperamos fervorosamente as férias!! A correria dos dias, os atropelos dos encontros ou o abandono a pessoas que amamos.
Porém todos os anos as férias vem e com elas as visitas, os reencontros e a grande angústia do vazio de nada ser obrigatório. Uma ordem que me sinto desorganizada. Um teatro sem texto, onde as improvisações me levam a ter medo do final.
No entanto, tendo por todas as formas degustar as merecidas férias, pensando sobre os momentos felizes e infelizes passados. E neste ano que vai acabando muitos sonhos e esperanças foram abandonadas e outros caminhos e objetivos foram trilhados. Conheci muitas pessoas boas e outras maravilhosas. Percebi como é bom falar e me expressar com todos.
E espero para o ano de 2009, viver e sorrir todos os dias. Claro que esperarei ver aquele sorriso que só você sabe me dar, aquele que começa com um brilho nos olhos e só depois vem sorrateiramente o sorriso, um belo e delicioso sorriso que faz eu me sentir a primeira mulher.
Ontem éramos crianças que brincavam ser adultos. Hoje somos adultos que brincam de amar os outros. Em que nenhum pretende dar as cartas ou abrir mão dos resultados alcançados. Mas o que alcançamos? Será o suficiente para negar toda uma existência vivida?

2 comentários:

  1. Criança... Será que devemos realmente ser adultos, quando a beleza da vida está no coração puro das crianças? É bem verdade que a pouco tempo ainda éramos criança, brincando mas não de ser adulto... Não eu! Brincava de conquistas... Castelos, dragões, princesas, corações. Valorizei cada uma das minhas conquistas, por isso hoje, adulto, não me cabe brincar de amar os outros.

    ResponderExcluir