segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Um foco de luz ou somente uma situação pouco freqüente?


Para os que não esperam que possa haver um saral ou uma reunião entre amigos e colegas sob a luz da lua, cercada de ruas por todos os lados em São Paulo. Afirmo que vocês são negativos e que estão errados, porém eu estou nessa afirmação negativa. Não é São Paulo que cria muros entre as pessoas, mas as pessoas que se isolam, se transformando em ilhas.
Hoje participei de uma reunião no bairro do Tucuruvi, a rua era bem próxima ao metrô, porém toda a agitação presente nesta região. Não perturbou o sossego e a melodia presente no ar. Cantamos em baixo de arvores musicas como: Legião Urbana, Capital Inicial, Carolina, Alceu Valença, Djavan, entre outros.
O que me chamou a atenção foi perceber que não houve exclusão, várias tribos dividindo o mesmo espaço. Lembrei-me da minha amada Minas Gerais em que pessoas com diferentes gostos freqüentam os mesmos lugares e o mais importante se respeitam.
Desta forma, depois de hoje comecei a reavaliar os motivos de minha vontade em querer ir definitivamente para Minas Gerais, pois está comprovado não é São Paulo a loucura, mas as pessoas que a constroem é que são loucas. Desse modo, não será a cidade que me trará bem-estar e sim as pessoas que freqüentam meu circulo e as atividades que eu desenvolvo junto a elas.


13/12/08

Um comentário:

  1. Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas temos muito tempo, temos todo tempo do mundo!!

    ResponderExcluir